História

CONHEÇA A HISTÓRIA DE UMA DAS PRINCIPAIS ESCOLAS TÉCNICAS DE MINAS GERAIS

A ESCOLA TÉCNICA VITAL BRASIL, foi fundada pelo Professor José Benedito Vilela Sobrinho, em fevereiro de 1967, com a denominação de Escola Técnica de Química Industrial Vital Brasil, situada à Rua Riachuelo, no 1351 – Bairro Padre Eustáquio, Belo Horizonte – Minas Gerais. A partir desta data foram criados vários cursos e alterações na denominação da escola.

Em 1990, A POLIMIG - Escola Politécnica de Minas Gerais assumiu o controle da  Escola Técnica Vital Brasil e transferiu sua sede para a Rua Henrique Gorceix 846, vivenciando momentos de progresso e transformações. Com a nova administração, foram criados novos cursos técnicos, de acordo com a demanda do mercado de trabalho e com o crescimento do número de alunos, a Escola Técnica Vital Brasil adquiriu sua sede própria em 2000, localizada na Rua Henrique Gorceix 944, antiga sede do Colégio Monte Líbano, no Bairro Padre Eustáquio.

Com uma nova prática pedagógica focada na construção do conhecimento técnico, científico e também no desenvolvimento ético e cultural dos seus alunos, a Escola Técnica Vital Brasil tem se destacado no cenário educacional de Minas Gerais.

A Escola Técnica Vital Brasil, conta com uma equipe de profissionais educadores capacitados para desenvolver o crescimento pessoal e profissional dos seus alunos. Atualmente, ministramos os cursos Fundamental, Médio, Técnico em Informática e Técnico em Segurança de Trabalho e em 2017 implantamos os Cursos Técnicos através da Educação à Distância.

A estrutura da Escola Técnica Vital Brasil dispõe de uma quadra poliesportiva, além de amplo espaço cultural, laboratórios de informática e multimeios, biblioteca e ótimas salas de aula.